Millennials X Marcas

Quem são os millennials?

Nascidos entre 1980 e 1999 até pouco tempo conhecidos como geração Y, atualmente chamados de millennials.

Somando mais de oito milhões de pessoas somente no Brasil, eles já são considerados a geração que mais impactou o funcionamento do mercado e economia juntos pelo fato de que já cresceram com a tecnologia e fizeram parte do desenvolvimento da atual era da informação.

Não é surpresa que muitas marcas estão dedicando suas estratégias de branding para engajar este público.

Como a sua empresa pode fazer bom uso destas tendências? Vamos conhecer quais marcas são preferência deste grupo e quais estratégias estas marcas estão utilizando para gerar engajamento.

Millennials x marcas

De acordo com a pesquisa, a Disney está em primeiro lugar, é apontada como a queridinha em relacionar-se com o seu público. Em segundo lugar a poderosa Apple, e ainda no topo: Youtube, Amazon, Netflix e Playstation.

Afinal, o que estas marcas têm em comum nas suas estratégias que conseguem cativar o coração dos millennials? Vamos analisar alguns exemplos.

A Amazon por exemplo tem uma característica sensacional que atrai esta geração: a conveniência. A entrega rápida é um grande diferencial, pois a demora era uma grande angústia dos jovens.

E a Netflix? A marca entendeu muito bem como agradar esta geração entendendo seus desejos. Eles levam a sério o engajamento nas redes sociais, dá pra perceber a intimidade que as pessoas têm com a empresa. Eles se destacam na flexibilidade oferecida pelo serviço que é uma grande exigência desta geração.

Além do mais a Netflix nasceu como um serviço de entrega de filmes pelo correio. A companhia se transformou ao perceber a tendência de consumo de filmes através do streaming. Esta capacidade de adaptação à nova tecnologia e a conquista de consumo dos millennials são pontos fortes da Netflix.

Não é tão simples mirar em um público que carrega características tão heterogêneas, afinal estamos falando de pessoas entre 20 a 40 anos que podem tanto curtir um final de semana tranquilo com a Netflix ou podem “instagramar” passeios, viagens ou experiências.

Para conquistar estes clientes pense em uma ligação emocional,  quanto maior a intimidade da marca com os clientes, maior a fidelização e engajamento deste público, fique atento às tendências de comportamento e se adapte a sua linguagem.

E não esqueça que a sua gestão de marca, ou branding, não influenciará os millennials ou qualquer outra geração, sem antes conquistar seus corações.

Rolar para o topo
WhatsApp chat